quinta-feira, 31 de março de 2011

Por que as mulheres não ficam com os caras bonzinhos? (para homens)

Converso com as minhas amigas e a queixa é a mesma, elas querem um cara legal, um bonzinho, mas acabam sempre se envolvendo com “os cafas”, encontrei algumas explicações para isso acontecer:

Soa falso: Caras bonzinhos são muito agradáveis, não arranjam briga, aceitam tudo e parecem não se importar em dançar no baile da saudade com a sua avó. Eles não parecem ser reais e as mulheres instintivamente não confiam nisso. O cafa fala na cara, parece mais autêntico.

Respeito: Ninguém respeita um capacho. Caras bonzinhos não estabelecem limites, não se importam em comprar fraldas para o filho da namorada com outro, ou trocar o chuveiro da casa da mãe da namorada. Um “cara com pegada” não deixar uma mulher controlá-lo. As mulheres não podem respeitar um homem que pode controlar. Nenhum respeito = Nenhuma atração.

Previsível: A maioria das pessoas leva uma vida chata e previsível, por isso são atraídos por pessoas que são excitantes e com uma vida interessante. Bad boys são sempre um desafio, aquele gostinho de estar com ele, mesmo sabendo que ele "é de ninguém, é de todo mundo". Caras legais nunca são um desafio, isto lembra supermercado no sábado a noite.

Instinto materno: Mulheres são concebidos para cuidar.No entanto, em vez de fazer isso com crianças, elas acabam fazendo isso com os cafajestes. Elas acham que seu amor vai salvá-los: “eu sei que ele vai mudar! Vai parar de fumar, arranjar um emprego fixo, parar de sair tanto”. Caras legais raramente precisam ser salvos.

Seleção Natural: Mulheres são projetadas para procriar com os mais fortes genes. Os caras maus enviam uma mensagem inconsciente de que têm genes fortes, eles não têm medo de perder a mulher por mau comportamento. Os caras bonzinhos estão enviando uma mensagem de que eles não pensam que os genes são bons o suficiente, por isso precisam se comportar bem.

Medo da intimidade: Se uma mulher tem medo de intimidade, ela inconscientemente sabe que pode evitá-la com um cafa, já que mesmo que fiquem algumas vezes, nunca será suficiente para criarem um vínculo. Um cara legal acabará por querer um compromisso, e isso é assustador.

Baixa auto-estima: Nós não nos sentimos confortáveis com as pessoas que nos tratam melhor do que nós tratamos a nós mesmos. Se você não se amar e respeitar, o cafa vai reforçar a sua imagem negativa. Um cara legal vai tratá-la de uma forma que você não está acostumada.

Sexo: As mulheres sentem que um cara legal não vai ser bom na cama. Muitas amigas comentam, que no cara bonzinho “falta a pegada”, mesmo sem realmente chegar a consumar o fato, o que diferencia o cafajeste é que como não se importa tanto com a garota, vai “forçar a barra” para que o sexo ocorra, o faz parecer que ele é mais quente.

Charme: Caras bonzinhos nem sempre sabem o que dizer, e quando intimidados perdem as palavras (acho isso incrivelmente lindo). O Cafa sabe exatamente o que as mulheres querem ouvir, um discursinho pronto, nada espontâneo.

Só que para piorar a sua vida, cara legal, as garotas que estão com você e que querem um cafa, não sabem como dar o fora, elas estão mais acostumadas que o cara suma, por isso te deixo aqui algumas traduções que vão te ajudar a ver quando a menina não quer mais:

Ela diz:

“Você é como um cara legal. “
Tradução: Eu nunca vou fazer sexo com você. Nem mesmo por piedade. Talvez se eu estiver excitada ou deprimida. Mas, provavelmente, nem mesmo assim.

• "Eu gostaria de poder encontrar alguém que me entenda do jeito que você faz."
Tradução: Eu estou procurando um cara que me trate mal e mesmo assim eu diga que ele é foda.

"Você ainda vai fazer uma garota muito feliz."
Tradução: E ela vai ser uma versão menos atraente e sem graça de mim.

"Eu sinto que eu posso te dizer tudo."
Tradução: Tudo sobre todos os homens que eu estou realmente interessada.

"Eu não mereço você."
Tradução: Eu não te acho fisicamente atraente.

"Eu não sou especial."
Tradução: Eu sou, mas não quero ser especial para você.

Depois deste balde de água fria, recomponha-se!

Não mude seu jeito de ser porque alguma babaca de menosprezou, você até pode virar um cafa, mas em algum momento da sua vida vai ter que voltar a ser legal e tem muita mulher legal te procurando, você é que pode estar passando pelo mesmo e se dedicando à alguém que não merece. Será que você não se interessou apenas por meninas lindas e sem conteúdo?





Ah, sim, caras legais, podem deixar contato nos comentários!rsss

domingo, 27 de março de 2011

hobbies engavetados - desenhar

De natal ano passado ganhei o livro Diálogo/ Desenho dos autores Marcia Tiburi e Fernando Chuí, comecei a ler esta semana e lembrei da época que desenhar era minha maior diversão, procurei umas pastas antigas e encontrei desenhos de 99 até 2003, ano em que parei, surpreendi-me, eu até que não desenhava tão mal, ainda mais para quem nunca fez aula.

Por que eu parei?
No livro Márcia Tiburi inicia as correspondências comentando que todos um dia desenhamos, quando ainda não tinhamos sido alfabetizados e encontravámos no desenho uma forma de expressão e que um dua dominada a arte da palavra, abandonamos a outra, como se fosse sofisticada ou simples de mais para nós.
Eu acho que parei porque comecei a navegar na rede, criei meu primeiro blog na mesma época que parei de desenhar, era uma graça, o diariodaminako.blig, as fotos ainda não tinham adquirido tanta força e as palavras eram mais importantes. Encontrei no blog uma forma de me expressar, a internet me trouxe um novo mundo, apurei meus gostos (aonde mais poderia ver filmes antigos e de outros paises?), conheci gente legal, como a Vi Misato, 11 anos de amizade, e muita gente louca!
Mas a questão é, e o desenho?
Estou com uma vontade!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sorteio Livro Superfofos da Editora Manole

Você adorou o post sobre amigurumi e mal pode esperar para fazer o seu?
Olha que legal a Editora Manole mandou um livro com o selo da Amarilys para eu sortear entre meus leitores.
Sugoiiiii ne?
Você quer concorrer?
Super fácil*! Siga o Twitter da @amarilys_livros e tuite a seguinte frase:

" Eu quero o livro de Amigurumi que a @amarilys_livros e a @Juminako estão sorteando! http://migre.me/44P3u "


Não esqueça do link, sortearei pelo sorteie.me.


 O sorteio será no dia 29/03, terça-feira a noite. Informarei pelo Twitter e depois aqui!



Sobre o livro

O amigurumi é a mais nova moda do crochê/tricô vinda do Japão e está tomando conta do mundo. Utilizando a técnica do anel mágico, ávidas crocheteiras e tricoteiras estão fazendo centenas de peças únicas e adoráveis. A única regra a ser seguida é que a peça seja pequena e fofa!


O livro inclui fotos e técnicas passo a passo para você montar seus bichinhos, e 25 lindos modelos para você fazer.


Os modelos incluem:
                                     
• Ursinhos fofíssimos

• Cachorrinhos e gatinhos
 
• Pandas e pinguins

• Morcegos e pássaros

• Seres rastejantes

• Criaturas marinhas


Com as técnicas de amigurumi contidas neste livro você poderá criar uma coleção encantadora de animais de crochê, ideais para presentear seus amigos e familiares.

Sobre a editora

Com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, a Editora Manole é reconhecida por suas publicações de alta qualidade que abrangem diversos ramos do conhecimento humano. 
Visite o site: www.manole.com.br
Conheça também o nosso selo literário: www.amarilyseditora.com.br

Sobre a autora

Annie Obaachan é apaixonada por amigurumi e tudo relacionado ao crochê. Formou-se pela universidade Bunka Fashion de Tóquio em 2003, trabalhou em diversas empresas da área e colaborou em vários livros importantes de artesanato. Annie mora no Japão.




*Atenção, para moradores de SP-capital, entregarei em mãos e para residentes de outras cidades/Estados, o envio ficará por conta do vencedor.

sábado, 19 de março de 2011

Você sabe o que é Amirugumi?

Amirugumi 編みぐるみ, é a arte japonesa de criar animais fofinhos de tricot ou crochet!
Curiosamente a palavra vem do japonês, ami é tricotado e nuigurumi, boneco, eu, na minha doideira, achava que era algo vindo de amigo, já que é uma coisa tá querida para se fazer ou presentear os outros!
Amigurumi normalmente são animais, mas podem incluir representações artísticas ou objetos inanimados dotados com características antropomórficas, tipo uma cadeirinha com rostinho!!!
Eu ganhei um lindo de aniversário, um Artêmis que a Vivi mandou trazer do sul!
Olha que fofo:

Coisas da Net:

  Olha o Android que lindoooooooooooo

quinta-feira, 17 de março de 2011

17 de março, St. Patrick´s Day


Hoje é dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda, e eu vim com a minha blusinha do Mickey vestido em comemoração à data. Antes que algum patriota brasileiro diga " mas só os paises de língua inglesa comemoram" (sim eu ouvi isso no Valentine´s Day) eu explico, leia um pouquinho da história sobre a data e você também vai querer comemorar:


Da Wikipedia (adoro):

Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda.

No Saint Patrick's day as pessoas usam verde porque São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.


No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931.
(e se a cerveja não te convence...)


Pouco se sabe da vida de Patrício, apesar de ser notório seu nascimento na Bretanha Romana no século IV, em uma rica família Romano-Bretã. Seu pai e avô foram diáconos na Igreja. Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda, possivelmente em Mayo, mas o local exato é desconhecido. De acordo com sua confissão, Deus lhe disse, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Em seu retorno, logo se juntou à Igreja em Auxerre, para se tornar padre.

Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluia o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick. Apesar do êxito de várias missões à Irlanda empregadas por Roma, Patrício perdurou como o campeão principal do cristianismo irlandês e é bastante estimado pela Igreja Católica irlandesa e de todo o mundo.

( se ser sequetrado por piratas, receber um visão divina e instaurar  o cristianismo na Irlanda ainda não te convence...)
 Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março para chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes.

Então vista sua roupa verde e corra para um dos Pub em sua cidade! Vamos comemorar...Escolha ai o motivo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Atenção! Trotes sobre familiares no Japão!

Resolvi reproduzir este post por vários motivos, entre eles:
Uma amiga do interior veio morar em SP- capital, e bem durante a viagem, golpistas ligaram para a mãe dela exigindo dinheiro para libertá-la, como o celular estava desligado no momento, a mãe depositou 3 mil reais na conta do "sequestrador" para algumas horas depois descobrir que se tratava de um golpe.
Ligaram na minha casa uma vez dizendo que tinham sequestrado meu primo adolescente, minha mãe que não é boba, conseguiu levar os farsantes na conversa e se desvencilhar, claro que ela ligou para a casa do meu primo em seguida, mas para ficar calma.

Ai navegando pelos blogs descubro que este golpe foi atualizado, agora você tem que ajudar sua família no Japão:

Algumas famílias brasileiras que possuem algum parente trabalhando no Japão são alvos novamente  de uma nova versão do GOLPE DO TELEFONE, estão sendo procurados para socorrer financeiramente o brasileiro que pode estar necessitando de ajuda em decorrência do terremoto de Miyagi, do tsunami e da radiação. No Japão, este golpe é chamado de “ORE ORE SAGUI”
O golpe funciona assim: alguém telefona dizendo que o brasileiro foi vítima de acidente decorrente do terremoto,tsunami ou radiação no Japão e precisa urgente de internação, operação, e fazendo-se passar por conhecido, familiar de conhecido, despachante, ou mesmo citando nome de instituições, empresas, consulado ou imigração,  pedem para depositar o dinheiro em determinada conta, ou mesmo dinheiro vivo o mais rápido possível.
Muitas vezes, já aconteceu do familiar querer falar com a pessoa aqui do Japão, os estelionatários, fazem a ligação e uma voz meio rouca, dizendo que não está em boas condições, confirma a “estória” ou então, a ligação é atendida por um “falso funcionário da empresa ou Consulado, com leve sotaque japonês”.
Há 6 anos atrás, quando muitos destes golpes foram aplicados, no Brasil, os familiares até tentaram ligar aqui no Japão, para confirmar a veracidade dos fatos, mas como não conseguia completar as ligações (deveriam estar trabalhando ou dormindo), acabaram depositando o dinheiro indevidamente e depois registraram queixa na polícia.
Em alguns casos, os criminosos utilizam informações íntimas da vítima e dos familiares, como nome da cidade, nome da fábrica, etc. Conhecem o ambiente em que vivem e fazem uso de amizades ou de correspondências extraviadas para conseguir dados de que precisa. Outra fonte de dados são os blogs da internet e redes sociais (twitter, orkut, facebook,etc) e as salas de bate-papo, onde muitos utilizam o seu nome verdadeiro.
Solicitamos a todos que orientem e alertem seus familiares no Brasil para não confiarem em pessoas que se dizem ser amigos ou funcionários da empresa. Desconfie principalmente quando se tratar de dinheiro, documento, acidentes e doenças.
Se receber algum telefonema suspeito confirme a informação antes de mais nada. Por mais que a pessoa diga que é uma questão de vida ou morte, mantenha a calma e confirme antes de entregar o dinheiro. Se for verdadeira a informação esta pessoa não se incomodará se você ligar para a Polícia, para o Consulado para confirmar.

Procedimentos aos funcionários do Grupo Suri-Emu

Os funcionários da Suri-Emu poderão solicitar para os familiares entrarem em contato com o escritórios em São Paulo, que em poucas horas se comunicará conosco aqui no Japão e poderemos informar a veracidade ou não da informação imediatamente.
No Brasil:  SURI-EMU EM SÃO PAULO –
Telefone -011-3242-6707  Fax 11-3241-2031 contato@suriemubr.com.br
Sr. Reginaldo  celular No Japão-11-6400-9069
No Japão  SURI-EMU GROUP
Tel 0120-080-400 ou 0564-55-6433 – Aichi – cadastro@suri-emu.co.jp

Proteja-se contra os golpes.  O que você deve fazer aqui no Japão

  1. Comente sobre seus dados particulares e de seus familiares somente em quem confia.
  2. Pique toda correspondência recebida, principalmente do Brasil, antes de jogar.
  3. Fique desconfiado e alerta se houver correspondências extraviadas no Japão e no Brasil.
  4. Peça para seus familiares adotarem também os procedimentos acima.
  5. No Brasil, deixe por escrito em frente ao aparelho de telefone, os telefones de contato em caso de emergência, além do seu celular e residência (tel da empresa, da fábrica, do parente, do amigo)
  6. Se mudar de endereço, preencha o hagaki do correio e realize a alteração do endereço sem falta.
  7. Avise seus familiares no Brasil, se mudar o endereço, o telefone, o emprego. Mantenha todos os seus dados sempre atualizados.

Leia este comunicado e divulgue para amigos e familiares aqui do Japão e do Brasil.

Embaixada do Brasil no Japão:
email: comunidade@brasemb.or.jp
telefone (somente em caso de emergência): 00/XX/81 3 3404-5211
Consulado-Geral de Tóquio (está atendendo em regime de plantão):
telefones: 00/XX/81 90 6949-5328 (celular) ou 00/xx/81 3 5488-5665
twitter: @cgtoquio
Consulado-Geral em Hamamatsu:
emails: info@consbrashamamatsu.jp ou assistencia@consbrashamamatsu.jp
Núcleo de Atendimento a Brasileiros do Ministério das Relações Exteriores do Brasil:
telefones: 61/XX/3411-6752 ou 61/XX/3411-6753 ou 61/XX/3411-8804 (de 8h às 20h) e 61/XX/3411-6456 (de 20h às 8h e finais de semana).
e-mail: dac@itamaraty.gov.br.
 
fonte

domingo, 13 de março de 2011

Niver Juminako no Karaokê

Que venham os 2.6, celebrados com muita música, amigos queridos e diversão!

Cenário cafona da Choperia Liberdade, amo!
Pessoas Presentes:
Cast Members queridas
letristas malucas, seus digníssimos, Nilce e Lê
Britney cover
Os carequinhas e as bests
Cantando High School Musical
Só queridos! Mi, Caioctus e Pucca
Minha irmãzinha princesinhaaa
Hora do SertaNojo, rsss
Cantando So What - Pink
Minha mãe Tietando a Morango
BFFS
Momento de descontração!Rsss

Amei, obrigada à todos que apareceram!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Preciso estar embaixo do infinito

Pés coçam e o espírito já não cabe mais dentro de mim.
Quero a estrada.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Resistir à pressão faz parte!

Matéria da Folha.com tuitada por nosso querido @marcelotas:


Um em quatro aprovados desiste da USP

 Dos 10.652 nomes que constavam na primeira chamada da Fuvest (vestibular da USP) neste ano, 2.562 não se apresentaram para a matrícula, informa a reportagem de Laura Capriglione e Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL)


O resultado dessa espécie de evasão instantânea é que nunca foi tão gorda a lista da segunda chamada. Em 2005, de 9.567 aprovados na Fuvest, 1.243 desistiram da USP na primeira chamada --dava 13% do total.
Cursinhos, reitoria da USP e MEC atribuem o fenômeno à multiplicação de vagas nas universidades federais, ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) --pelo qual um estudante pode disputar vagas em várias universidades públicas pelo Enem--, ao ProUni e ao Fies (financiamento estudantil do governo federal).

meninas na praça do relógio, ECA ao fundo.

Lá na faculdade (fiz FFLCH) gostamos de dizer que difícil não é entrar! Difícil é sair mesmo! Ônibus lotado, que demora, e para ir de trem então? Pior ainda, tem que atravessar o acesso à Régis, sem farol, esperar o SECULAR (circular que quase não passa) ou ir a pé até seu prédio, o que pode demorar até 30 minutos dependendo de onde você estuda.
Ai você chega lá e a estrutura está péssima, tirando a FEA, reformas que demoram anos, você acredita que os famosos banheiros do prédio da  Letras ficaram com tapume por quase 2 anos?
Então é fila para o banheiro, fila para os 4 bebedores para 3 mil pessoas, salas que não comportam o número de alunos, no primeiro ano, eu estudei com o Ivan Lopes de Linguística, e quem chegava tarde tinha que buscar carteira em outra sala e sentar fora da porta. 
Super desanimador? Não, pois a aula do professor era incrível.
Ai você estuda com um professor da estirpe do Murilo Marcondes (olha ai folha eu divulgando vocês), ou Lilian Jacoto, ah o Helder Garmes, Ataliba de Castilho e outros mestres, e você esquece todos os entraves.
Você tem o CineUSP, o CEPE com atividades gratuitas (fiz 4 anos de yoga), festas (ninguém é de ferro), shows na praça do relógio, uma vivência de universidade, com intercambistas, pessoas mais velhas e estudiosos. Livros de todos os lugares do mundo, novas vivências e o melhor de tudo, OPORTUNIDADES.
Se a sua faculdade vira seu sobrenome, muito prazer Juliana Piotto, formada pela Universidade de São Paulo.
Seis anos de muito esforço, milhões de leituras, horas de sono atrasada, mas muito orgulho!
Este papinho de a USP é uma porcaria é de gente frustrada que não quer cursar por algum motivo besta.
Biblioteca da FFLCH, zilhões de horas ali.

Como algumas pessoas deixaram no comentário, a ProUni pode ter colaborado pela evasão, se o estudante mora próximo à uma faculdade particular onde consegue bolsa, claro que ele vai preferir cursar lá à pegar 2 horas de condução para chegar à Cidade Universitaria.E sim existem muitas faculdades melhores que na USP, muitas, mas o legal lá é fazer a sua grade, pesquisar qual professor é o melhor para sua formação, qual é especialista no que você vai seguir, vai muito do esforço pessoal, então quem está acostumado ao "esquema escolinha" pode se dar muito mal e falar que a culpa é dos professores, ou da estrutura. Nossa defendo a minha Universidade com unhas e dentes!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

damn you technology

As redes sociais estão ai, facilitam que você conheça todo tipo de pessoa. Eu acho isso uma maravilha, grandes amigos conheci graças a fóruns, orkut e até Facebook.
Eu tinha um pouco de raiva do orkut, até cometi o orkuticidio, mas voltei, afinal que raio de mídias sociais sou eu?
Nos sites de relacionamento as coisas fluem rápido, fotos lindas, lugares interessantes e muita baboseira. E na velocidade da geração Y e seus 100 mega de velocidade, as relações evoluem e involuem, os namoros, amizades e gostos são rápidos e intensos, verdadeiros "fogo de palha". Te amo e te odeio, na mesma semana.
Com um fato que me aconteceu esta semana lembrei do aplicativo que monitora fim de relacionamento (e que já saiu do ar, infelizmente, já que era um serviço de utilidade pública, rsss). Como é curioso, nossa vida está adaptada à internet.
Já tive amiga que terminou namoro pelo msn, orkut, email.
E famosos também passam por isso, a Britney Spears terminou com o Justin Timberlake por SMS, mas quem casou com o Kevin Federline não pode ser levada a sério! Com essa notícia as pessoas do mundo todo se indignaram, mas não temos feito igual?
Não estamos nos escondendo por trás de nosso perfil na rede? Atrás de boas fotos, de frases de efeito e experiências que nem vivemos de verdade?
Eu tento ser tão real como na vida, por isso mantenho meu blog, com experiências verdadeiras, reclamações, dores e dúvidas.
O que falta para sermos assim como nas redes sociais?

terça-feira, 8 de março de 2011

viagem, aniversário e pimenta...

Assunto chato para mim, mas e dai?

Sexta-feira iamos para Florianópolis, de carro, também pensei que seria uma loucura, mas eu já fui duas vezes de bus para Ferrugem e fizemos em 11h, pensei que de carro, parando menos e para um local 2h mais perto de SP, demoraríamos 8h.
Perto da meia noite, fomos fazer as compras para levar, já que era uma pousadinha com geladeira e cozinha, decidimos descansar um pouco e pegar a estrada às 5h da manhã. Mas acabamos saindo às 8h30... E ai começou a confusão.
O trânsito estava PARADO, desligamos o motor várias vezes. As meninas, que haviam saido às 5h de ônibus, ainda nem haviam chegado em Registro, cidade há 120 Km de SP.
A ideia era buscá-las e voltar para casa.
Eu ainda relutei, queria ir, mas não era eu quem estava dirigindo então acabei concordando em voltar.
As meninas não tinham como, e seguiram em frente, chegando quase 24h depois da saída.
Os dias que seguiram foram um pesadelo, em Sampa, minhas amigas viajando e a galera que fechou a pousada me cobrando a minha parte, resultado, Paguei sem usar lá. E achei que não valia a pena discutir, melhor pagar tudo (eu já havia dado o sinal). O pior foi aguentar mensagens, sms, me cobrando, será que não perceberam que além de não ser caloteira, eu também estava sofrendo e muito.
Nem tive vontade de sair, fiz as coisas de casa, tipo consertar a cortina, compras com a mãe e barzinho com os amigos do meu irmão e uma amigona que não via há anos.
Um dos piores feriados da minha vida... Talvez um dos, teve uma páscoa que meus pais brigaram feio e minha mãe voltou para São Paulo antes de todos.

Ai chega hoje, vinteeseis anos, só posso agradecer por ter dado tudo certo, em celebração fiz um dos meus famosos bolos, e chamei minha irmã linda e alguns bem íntimos.
Já que como disse minha amigona, na vida apenas 1/3 do que planejamos dá certo, o segredo está em aprender a improvisar.

A pimenta é para afastar o mau olhado e continuar protegida!

quinta-feira, 3 de março de 2011

20/02 rolou o Bazar entre amigas!

É o que dizem, antes tarde do que nunca!
O Bazar entre amigas surgiu assim:
Estava lendo uma matéria, em inglês, sobre um grupo de meninas que se reunia para trocar itens semi-novos que por alguma razão não queriam mais. Era sapato que apertava demais, roupa que acabou ficando pequena, perfume que não adaptava ao cheiro, enfim, presentes que não serviam.
Elas se encontravam na casa de alguém e negociavam a barganha.

Fiquei maluca!Comecei a conversar com algumas amigas que amam roupas e acessórios e marcamos o primeiro, em 2010, na minha casa. Sucesso!
Amigas queridas e comidinhas! O Saldo foi positivo, comprei um perfume da Adidas da Lê por 10 reais, troquei uma blusinha que me penicava por uma xadrezinha que amo, e meu casaco militar, curto demais, por um felpudinho que está sempre na bolsa!
A troca colocou essas roupas em movimento, as tirou do meu armário, aonde poderia criar traças, por outras que uso de verdade, e isso sem gastar mais.

Depois tivemos mais duas versões, até chegar a de inverno 2011, desta vez tivemos presença de marcas como:
Red Apple Store
El Ropero
Signorita
 Olha quanta coisa:

E comidas maravilhosas por NatTatto, Nat ChubbyVegan e aquele brownie maravilhoso que não sei quem fez!! Mas a menina manda bem na cozinha!!




 Caioctus, nosso amor, lavou os copos, deu opinião e aguentou os pitis! (L)


Saldo:
Uma calça de ginástica da puma, um blusa de trico azul, uma cartolinha para o carnaval, luvas listradas e um vestido rosa.

Super positivo! Agora liga o som e confere as fotos do evento (de novo).



Foram 17 meninas e 1 menino, muita gente!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Festa Hush, Hush em SP

Ando ausente e postando besteiras, desculpem! Sem internet em casa ficou complicado, mas hoje arranjei um tempinho para comentar da Festa Hush, Hush (dos livros Sussuro e lançamento de Crescendo).
Encontrei a Mari @Frioli do blog A Leitora, Ana Carolina do Futrico e conheci a fofissima da Andreia do Papiando!
Quer saber direitinho como foi a festa? Corre nA Leitora, clique aqui. Lá também você pode ler resenhas sobre os livros e saber mais sobre a autora, Becca Fitzpatrick!


Eu fui sozinha para a festa, chegando lá, uma das hostess me fez escolher entre as 3 cores da festa, vermelho, branco e preto. Pensei o que significaria cada cor, e escolhi a preta, minha sorte, as meninas também pegaram, descobrimos que eramos dos Anjos Caídos!
As outras eram: branca (arcanjos), vermelha (nefilins).

Fiquei sabendo ontem que nossa equipe ganhou e levou diversos livros da editora Intrinseca, quero o meu!!! rss


Agora ligue o som, Keep it comming love e confira as fotos do evento!

 Primeira foto Eu, Andreia e Ana, nesta foto Andreia agarra a Mari!

Brindes!O que mais amei foi o bloquinho de notas!
 O bar da festa! Caipirinha de Sakê, cerveja e muitas comidas gostosas!
Os Anjos!! Pode clicar pra aumentar!!


EEE
O Kit com a Eco bag da Leitora, vou usar demais!!!