segunda-feira, 21 de novembro de 2011

The City of Broken Dreams- New York, New York

Incontável o número de pessoas que vi nos metrôs e nas ruas desenhando, escrevendo ou tocando instrumentos. New York é uma cidade que te inspira a ser artístico, apesar de devorar seu talento, é competição com outros artistas, com  o barulho e as luzes.

O que essas pessoas aspiram? Sucesso, satisfação pessoal, dinheiro? Dinheiro para sobreviver mesmo. Quantas dessas pessoas já não ouviram, "Música? (artes) Como você pretende viver disso?" E o maldito Q.I., quem indica, quantos não deixaram de fazer o que queriam pois não conseguiriam entrar na área?

Mesmo assim, elas estão lá, tentando sobreviver na terra dos sonhos despedaçados. Se vão prosperar em seus sonhos ou aceitar aquele-emprego-ok-mas-registrado-em-tal-companhia, é impossível saber. De qualquer maneira é inspirador saber que existem pessoas que vão contra o conformismo, que escolheram o sonho, a arte ao dinheiro e segurança.

O que trago de New York City não pode ser comprado, trago estes pedacinhos de sonhos partidos e tento costurá-los enquanto crio o meu caminho.