sexta-feira, 22 de maio de 2009

Suicídas Famosos: Piscianos

Não comece pensando: "Ai que horror, um post sobre pessoas que se mataram!"
não estou aqui para julgar ninguém e muito menos incentivar esta prática, mas numa pesquisa sobre a vida de um grande escritor japonês, que é quem abrirá este post, percebi certas semelhanças entre alguns suícidas famosos, isto é, constatei que todas as personalidades abaixo dividem o mesmo danoso signo, peixes.

A água mutável, o mais sensível e depressivo do zodíaco, tão profundo e emotivo é também o signo das artes, precisa de alguma maneira extravazar toda a imensidão de sua alma. O meio encontrado pelo primeiro artista que vou tratar foi escrever. Apesar de ter vivido sempre com o orçamento restrito, Ryunosuke Akutagawa
é considerado um dos maiores autores da língua japonesa, e também um dos mais traduzidos.
-Data de Nascimento:1 de março 1892 em Tokyo
-Data de Morte:em 24 de julho de 1927 em Tokyo
-Causa da Morte: Overdose de remédios
-Antecedentes: Forte depressão culminada em loucura.
-Heranças:foi o primeiro escritor japonês capaz de atrair a atenção da crítica e dos leitores ocidentais, e também pioneiro na introdução do estilo europeu na literatura japonesa. Rashomôn (1915)é sua obra mais conhecida.





O próximo pisciano também influênciou as gerações seguintes e quebrou padrões, só que na música, o "último rockstar" era um homem sensível e romântico que se deixou derrubar pela depressão, drogas e o vazio do mundo das celebridades.
Kurt Cobain criou um estilo e deu voz para uma geração descontente.

-Data de Nascimento: 20 de fevereiro de 1967, em washington.
-Data de Morte: 5 de abril de 1994, Seattle (washington)
-Causa da Morte: Existem teorias conspiratórias de que sua esposa teria o mandado matar e fazer parecer um suicídio pois seu corpo continha uma grande quantidade de heroína, o que o incapacitaria de manejar uma arma do porte da que " se matou".
-Antecedentes: Forte depressão. Em 4 de março de 1994, alguns dias antes de se matar, Courtney love, sua esposa, o encontrou após sua primeira tentativa de suícidio com overdose de Champagne e Rohypnol,um sedativo antiansiolítico, após 5 dias internado ele voltou a Seattle, e se matou a 4 de abril, tendo o corpo descoberto apenas dia 8 de abril por um eletricista.
-Heranças:Se com a morte de Kurt o movimento Grunge todo se foi, dá para imaginar quais foram as contribuições de Kurt no mundo da música, "Smells like teen Spirit" se tornou o hino de uma época, a voz dos jovens americanos no governo Nixon. Ele também ditou comportamento e moda: calças surradas, camisa xadrez e All Star nos pés eram o máximo!Muitas bandas até hoje fazem covers de suas músicas e o Cd Nevermind é considerado um dos maiores discos da história.

Mais um roqueiro para a nossa lista, a música sempre serviu como importante válvula de escape de emoções! Lewis Brian Hopkin Jones foi o primeiro guitarrista dos Rolling Stones e era conhecido por sua capacidade em tocar diversos instrumentos e seu modo fashion de se vestir.

-Data de Nascimento: 28 de feveiro 1942
-Data de Morte: 3 de julho de 1969
-Causa da Morte: encontrado morto na piscina de sua casa.
-Antecedentes: Brian Jones já vinha abusando das drogas há um bom tempo.
-Heranças: Fundou uma das maiores bandas de todos os tempos e contribuiu a outras como The Beatles.





  Por que a morte desses gênios foi inevitável? A sensibilidade exarcebada deve ser controlada antes que se torne vunerabilidade culminante em autodestruição. Tudo parece ter dois lados e a melhor maneira de viver bem é tentar equilibrar essa tendência a melancolia encontrando formas de expressar seus sentimentos e ficando bem longe de drogas e situações depressivas. Num trecho interessante do bilhete suicida de Kurt, ele diz: "O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei!" (o bilhete está aqui!)
E esta é a minha questão, como aproveitar a vida e as minhas qualidades?
Eu não sei!

13 comentários:

Devaneios da Lulu disse...

Eu também n sei ... Lulu.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quando as pessoas não conseguem enxergar a minha melhor intenção a vida perde o sabor!
)-(

JuMinako disse...

como assim pagepop? expliqueee

Mara Martins Passos disse...

Sou pisciana também , do dia 8 de março. Vivo deprimida, penso todos os dias em suicídio. Tomo váris remédios, mas não adianta.
Qualquer coisa me magoa, é um inferno!
Mara.

JuMinako disse...

ai mara, isso é triste e te entendo, mas
http://melancoliquenoir.blogspot.com/2011/08/sim-senhor.html

diga sim a vida!

DJ Klebinho disse...

Tambem sou um picianos do dia 11 de março e desde os 12 anos me passa pela cabeça pensamentos de morte aos 16 tentei o primeiro e unico até hj mas depois de muintos anos sou depedente quimico e nada mudou e sim piorou. Estou procurando ajuda mas ese sentimento cresceu tanto dentro de mim que estou ansioso pra ir embora logo

JuMinako disse...

klebinho, diga sim a vida!

A felicidade é uma coisa interna, você nunca vai encontrar em um amor, comida, droga, nem mesmo nos seus pais.
Ela é sua, só você pode conseguir e também só você pode afastar da sua vida!

Todo mundo se sente triste e todo mundo sente um vazio no peito, é angustiante!
Eu tenho, o eike batista tem, a Dilma tem.
Quando eu sinto isso penso: "por que? O que fiz para sentir isso?"
Se não encontro resposta, coloco uma música, filme que me anime ou vou correr no parque, ver o verde, a vida!

Drogas, a maior cagada que um pisciano pode fazer na vida!

E para sair delas, você tem que ser muito forte, muito forte!! Sabemos que o mundo não ajuda muito a sairmos dela!
Mas acredite em si!
Quando ficar na dúvida, chame bem alto seu nome, quem manda é você!
não são seus pensamentos ou quimicos!!

Força!

José Tadeu Silva disse...

A maioria dos meus astros estão em posições de água, então imagine. Além disso eu não tenho nada em fogo, pelo menos fiz da negatividade meu lar. A sensibilidade é uma ferramenta útil.
O terceiro decanato de peixes é o mais profundo e sinistro.

Valéria disse...

Então sou do terceiro decanato...Billy Corgan do Smashing Pumpkins também é.É só reparar a profundidade do olhar dele que é fácil notar a grandiosidade da alma.
Peixes é um signo muito fácil de ser decifrável, e ao mesmo tempo muito intocável, porque tem turbilhões de sentimentos, absorve a dor dos outros e a do mundo. Por isso tem pensamento suicida, as vezes nem o próprio sabe porque.É que talvez a realidade dói demais, e sair procurando um lar dentro de nós é mais confortável.
Antes eu achava que Courtney teria matado o Kurt.Quando descobri que ele era de peixes, eu simplesmente passei acreditar que ele teria o feito.Kurt estava vazio e era notável isso no seu último show. Já tinha tentado várias vezes, é só notar as composições...

Valéria disse...

mais então, Piscianos como eu.
Temos uma missão na Terra, e alguns de nós conseguem tocar o coração das pessoas... acho que é muito gratificante ajudar-mos as pessoas.Sempre fui porto seguro de muita gente, o negócio é vencer nós mesmos, e expressar essa dor doida através dos nossos dons, como arte ^^
eu desenho, escrevo, escuto música, leio, tento ir fugindo..e lá fora eu sempre dou um jeitinho de atuar .. =]força queridos!

JuMinako disse...

obrigada valéria pelo comentário!! Temos que fazer o bem para os outros! Grande missão!
beijuss

Ministro da Verdade da Parte de Deus : Sebastião Espedito disse...

Bom dia a todos, oque falta nos piscianos e em todo o resto da humanidade é passar a olhar para o alto e descobrir que a paranóia deste seculo e seculos passados esta em o homem se afastar daquele que o criou.
Todos as pessoas sofrem porque de um modo ou de outro vive na dependência de ser amado, ou ainda necessita que estejam dizendo meu amorzinho aqui meu bem ali e por ai vai, aqui vai um conselho verdadeiro e fiel e que vivi em minha carne, quando parei de olhar para as baboseiras que os "senhores da mídia do poder e de tudo que diziam ou dizem eu me libertei ..
Quando passei o olhar para o alto e permaneci por algum olhando para o firmamento ou céu como queiram comecei a pensar em quem criou tudo e comecei a falar Ele o criador e falar todas as "bobices" que postaram acima, exemplos, ai to deprimido, ninguém fala comigo, ai meu marido não me ama, ui meu cachorro não sorri para mim, pocha pelo o amor de Deus ou pelo amor do criador do universo, falem sério o Eike, a Dilma e todos os que na mídia ou que um dia foram mídia não sabem de absolutamente nada x nada pois tem tanto dinheiro e nunca saciarão sua alma com amor ou alegria pois o dinheiro ou a fama não trazem realização espiritual e muito menos felicidade..
Eu digo a todos não aos "tolos" Pastores, aos " padres" aos todos gurus" e quem quer que seja que tente me convencer de preciso mudar para ser feliz quando ele é um tremendo HIPOCRITA QUE DIZ E NÃO eu aprendi só falo aquilo que vivi na minha pele, estou pronto para morrer, partir, passar para o outro da forma como quizerem, eu tenho certeza para onde vou, sou feliz do fundo do meu coraçao, não tenho dinheiro e não um falso dizendo coisas para impressionar pois isto ja o fazem por todos os lados,,, PESSOAL QUEREM SER FELIZ DE VERDADE CHAMEM AO PAI DAS LUZES, CHAMEM A DEUS QUE SUA VIDA MUDARÁ, E PAREM COM ESSE PAPO AI EU VOU ME MATAR, AI TENTO E NÃO CONSIGO, AI VENENO DE RATO ERA FALSO, PELO AMOR DE DEUS DIGA SEU INFELIZ EU QUERO VIVER, EU QUERO FAZER O BEM , EU QUERO QUE AMOR EMANE DE MIM ASSIM COMO O SOL QUE BRILHA PARA OS MAUS QUANTO PARA OS BONS E PONTO FINAL ,FUJA DOS MENTIROSOS OU OS CONVENÇA QUE MENTIR MATA E DESTRÓI.... jesus É O ÚNICO CAMINHO QUE NOS FAZ VER O PAI..... AMOS VOCÊS MAS ME FARIAM MUITO MAIS FELIZ SABER QUE VCS ENTENDERAM O RECADO E SÃO FELIZES DE VERDADE.... SEM MAIS SEBASTIÃO OU SIGOAVERDADE@IG.COM.BR