segunda-feira, 21 de novembro de 2011

The City of Broken Dreams- New York, New York

Incontável o número de pessoas que vi nos metrôs e nas ruas desenhando, escrevendo ou tocando instrumentos. New York é uma cidade que te inspira a ser artístico, apesar de devorar seu talento, é competição com outros artistas, com  o barulho e as luzes.

O que essas pessoas aspiram? Sucesso, satisfação pessoal, dinheiro? Dinheiro para sobreviver mesmo. Quantas dessas pessoas já não ouviram, "Música? (artes) Como você pretende viver disso?" E o maldito Q.I., quem indica, quantos não deixaram de fazer o que queriam pois não conseguiriam entrar na área?

Mesmo assim, elas estão lá, tentando sobreviver na terra dos sonhos despedaçados. Se vão prosperar em seus sonhos ou aceitar aquele-emprego-ok-mas-registrado-em-tal-companhia, é impossível saber. De qualquer maneira é inspirador saber que existem pessoas que vão contra o conformismo, que escolheram o sonho, a arte ao dinheiro e segurança.

O que trago de New York City não pode ser comprado, trago estes pedacinhos de sonhos partidos e tento costurá-los enquanto crio o meu caminho.

5 comentários:

Viviani disse...

"O que seria do doce se não existisse o amargo.
O que seria da Luz se não fosse a escuridão.
O que seria dos sonhos se não houvessem os pesadelos.
O que seria..."

Adoro testemunhar o seu crescimento.

Eu também aprendi e amadureci muito este ano, que para mim começou péssimo, mas que esta terminando como um dos melhores da minha vida. (eu blogando no blog alheio)

BJú,Vivi.

JuMinako disse...

que bom que vc amadureceu tbm!!
é, quem acompanha este blog sabe bem o que anda acontecendo!!

beijusss

Mariana Teles disse...

Demais, Ju.

São Paulo tem seu papel despedaçador de sonhos também, mas parece que estar fora de casa dá um tom todo diferente à coisa.

Despedacei muitos sonhos na Europa, isso me fez mais mulher, mais brava, mais pé no chão.
Nos faz todas.

O que não mata, fortalece.

Anônimo disse...

Adorei o post.

Beijooos
www.idfashion.com.br
@blogidfashion

Anônimo disse...

Oh lugar lindo viu, mas vc tem razão!
http://www.meninachict.com.br/