terça-feira, 20 de abril de 2010
Livros com os quais nos identificamos
Com uma certa frequência aparecem best sellers que parecem se encaixar com diversos públicos e com a nossa vida. O último maior sucesso de vendas, acompanhado por trilogia no cinema, foi escrito por uma mulher, Stephenie Meyer, que conseguiu captar os conflitos dos pré-adolescentes camuflando-os com questões mitológicas e fantásticas. A descoberta do sexo, a relação entre os jovens, a sociedade e a formação da identidade são iguais para humanos, vampiros e lobisomens, nada mais interessante e divertido.
Ele lembra outro grande sucesso nas livrarias e sucesso ainda maior nos cinemas, Harry Potter, de tema um pouco mais infantil, mas ainda sim tratando do crescimento e descobertas, rendeu 7 volumes e um lugar na literatura mundial, pode até ser uma obra totalmente comercial, mas não perde seu valor, conheço muitos jovens que criaram o hábito e o gosto por ler após conhecer as aventuras do bruxo.
Um pouco antes a febre foi um dos livros de Dan Brown, o Código Da Vinci, parece que todo mundo leu, conspirações sempre seguram a audiência, pena que no cinema o feito não se repetiu e nem o Tom Hanks conseguiu emplacar o filme.
Um filme que me fez ler a obra no qual foi originada, Delírios de Consumo de Becky Bloom, trata de uma garota bem humorada que é viciada em compras, até ai nada a ver comigo, amo moda, roupa e etc, mas sou bem economica e adoro promoções e brechós. Só que a Becky está mudando de profissão, está sem namorado e se descobrindo como pessoa, exatamente a minha fase, por isso me identifiquei tanto com ela.
Ao invés de desanimar, ela aceita o que o destino vai lhe apresentando. Por acaso descobre seu talento e conquista um parceiro de sonhos!
Um bom livro é isso, ele se encaixa em sua personalidade, não precisa ser aprovado pela crítica especializada e nem ter um autor que morreu há mais de cinquenta anos. Ele precisa dialogar com você e te acrescentar algo!
Não tenha vergonha de ler os best seller!
Só os da Bruna Surfistinha que você deveria ter vergonha até de pensar em ler!rss
Marcadores:
crepusculo,
harry potter,
juminako,
literatura,
livros,
pop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
UAHSHUASUAHSAUHSASA RACHEI COM A PARTE DE TER VERGONHA DE LER BRUNA SURFISTINHA AUSUAHSUAHSUAHSUAHSUAUSUHAUSUHAUSHUAHSAHSUHAUSAHSAU // ps: Siim, eu estou lendo seus post mais antigo hahhahah // to viciada no seus texto
Postar um comentário