sábado, 8 de maio de 2010

Como funciona um fã clube

Um movimento interessantíssimo que vem acontecendo no Twitter é a criação de "FCO" ou Fã Clube Oficial de determinada pessoa. Um ou mais fãs criam um perfil e começam a caça à outros fãs e pessoas relacionadas aos artistas. Tudo muito legal, mas conversando com alguns donos desses perfis, percebi que eles não podem se intitular Fã Clube e, se não tiverem conhecimento do ídolo, não podem se considerar oficial.

O que é fã clube?
É uma associação de indivíduos dedicados a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia ou mesmo um objeto inanimado.
Nos dias de hoje, muitos fãs clubes possuem páginas na web onde registram sua adoração pelo responsável pelo culto. Por exemplo, um fã clube dedicado a cantores como Britney Spears, Lady Gaga ou Justin Bieber deve ter um histórico pessoal do(a) homenageado(a), fotos, vídeos,  informações sobre futuras apresentações e espaço para discuções.

Na minha vida apenas participei de um, Fã clube dedicado a banda Hanson. Tinhamos carteirinhas com nossa foto e foto do Hanson preferido, o meu era o Zac, procurei a carterinha para scanear mas não achei! -_-'
Tinhamos um encontro mensal para comer e falar de Hanson, além de ouvir os cd e planejar a próxima carta quilométrica que escreveríamos! Era um contato muito importante, pois encontrávamos pessoas com os gostos bem parecidos. Além de ouvir a minha banda preferida, fiz muitas amigas!

Geralmente um pequeno grupo cuida das burocracias, site, contabilizar os membros, criar as carteirinhas, olha essa de Crepúsculo:

Então o Twitter tem que ser apenas mais uma ponte, não adianta ter um milhão de membros se nenhum deles participa efetivamente!
Ter um fã clube dá bastante trabalho, então por quer não criar um bem grande?

Um comentário:

André Christofoletti disse...

Ameeei o Post Juuu <3, espero qe todos leiam esse poost, e aprendam a fazer um fc oficial HAHA