sábado, 18 de setembro de 2010

As Referências- Alphonse Mucha

Pois é,  nada neste mundo se cria, tudo é copiado, modernizado e adaptado!
Quem diria, estava na minha leitura diária de blogs e, fuçando nos dedicados ao Vintage, minha nova mania, encontrei esta imagem do Alphonse Mucha - aliás estou encantada com o trabalho dele, que  viveu mais de um século atrás- atenção:


Alowww fãs de Sailor Moon, estão lembradas de algo?

Puxa na memória ai:


Pois é, identifiquei estas 3, mas vou procurar mais. Estas com certeza devem ter:


Viu como nada se cria? Pelo menos na atualidade, quando vejo trabalhos como o dele penso: "A criatividade do mundo acabou? Cada tosqueira que vemos hoje" Claro que ainda temos grandes artistas, mas bem menos que séculos atrás. Vale a pena rever um pouquinho do trabalho dele.
                                             

Da Wikipedia:
Alphonse Marie Mucha(Ivancice, 24 de julho de 1860Praga, 14 de julho de 1939) é mais conhecido como o artista gráfico da Art Nouveau, de estilo inconfundivel e referência de toda uma "Belle Epoque". Entre 1880 e 1920, utilizou a fotografia como meio de estudo para suas ilustrações e com a sensibilidade visual amealhou um trabalho consistente também na fotografia.
 Obrigada internet.

2 comentários:

Viwianny disse...

Na atualidade nada se cria, tudo se copia!

Gostei desta postagem,
JuMi é cultura.

Beijo grande,
Vivi.

Anônimo disse...

Morri de rir com a crítica ao vmb! tudo culpa do povo que tem 6h livres pra ficar votando sem parar no site da mtv hahahahaha Bandas que apelam para fãs com mais idade que precisam trabalhar ou fazem pré-vestibular estão fadadas a perder hahahahahah
*aiai...*
Que coisa mais legal esse Alphonse! Lindas as imagens dele! E eu nem ia lembrar desses cards de SailorMoon se você não colocasse aí! Muito cópia!
Aliás, hoje em dia não se copia nada.
Se faz "releitura".
hahahahahahahahahahah
Beijos! E ótima semana!