sexta-feira, 17 de setembro de 2010

uhhh pra quem vaiou o Restart


Não estou aqui para julgar qualidade musical, até porque música pop e famosa não significa que seja ruim ou boa, significa que um grande número de pessoas curte, né?
 E ontem isso se mostrou, no VMB de 2010, a banda que mais levou prêmios foi a Restart, ela é boa? Não sei, nunca ouvi, sou velha pra curtir este tipo de som, ele é tocado para garotas pré adolescentes e garotos que querem se destacar pelo modo de vestir (oi pra vc que era grunge na minha época e que os pais odiavam por parecer sujinho), se os acordes são simples e as rimas pobres, e daí, a música deles é amada e cantada por milhares de fãs, milhares e com força, tudo bem que é uma força de pré adolescente que não trabalha e fica online 6h por dia só votando no site da MTV.
Mas pare um pouco para pensar, e se a prêmiação não fosse baseada no público, isto é para quem a MTV é feita, e sim os críticos músicais que escolhessem os vencedores, você acha que mudaria muito?
Com certeza ficaria injusto, pois quem ganharia seriam as bandas com os melhores empresários (provavelmente o empresário do Restart é muito bom, mas o show de ontem mostrou que eles tem muitos seguidores) e ai diversas bandas que a internet trouxe à tona seriam esquecidas na premiação.

Você que mandou um "Hey Restart vai t. no c" lembre-se que se a Pitty não ganhou, do jeito que você queria, é porque você não votou tantas vezes, e se esforce mais no ano que vem. Você não curte o som e nem o estilo (cafonérrimo vamo combiná), mas também não tem o direito de xingar os moleques.




p.s.: em um site de notícias saiu que os "fãs vaiaram devido ao atraso deles", não mesmo, vaiaram porque não queriam que eles ganhassem.
E sim, eles levaram 5 prêmios.

____________________________________________________________________________

updates

Natassia Pessoa - Oi. Posso ser sincera? Eles mereceram. Ganharam prêmios como qualquer banda pré-adolescente. Digo mais, Pitty não é referência de rock. Só porque ela tem ''atitudi'' de roqueira, e usa ''tóchico'' (sim, ela usa!) ? Desculpe, mas sou mais garotinhos do movimento calça colorida. hehe Mais divertidos... não aguento mais ouvir aquela voizinha chata dela. No primeiro cd até achava que ela seria uma nova Rita Lee, mas ficou só na vontade mesmo. Criatividade dela está a zero, tanto que ela apelou para o quê ? A imagem, é claro.
Esse ano o VMA que está mais interessante. Menos hip-hopeiros de plantão (pq aquilo parece máfia). Senão tocar hip-hop eles nem deixam acontecer a premiação, ao meu ver. Acho terrível isso, mas é o novo jeito americano de ser. O problema é que aquilo funciona que nem o VMB, só que aconteceu de forma muito injusta. Quem deveria ganha o prêmio de revelação é a banda Florence and The Machine, mas quem ganhou ? O próprio Justin (junior) Bieber. Realmente não acreditei na hora. A banda alternativa estava concorrendo a melhor clipe do ano! Para você ver o talento deles... Fiquei revoltada mesmo. Esse garotinho canadense tinha que ser humilde até pela origem, já está com narizinho todo em pé. Ele não merecia. E claro, a própria Lady Gaga (caga), mas a questão com ela é pessoal. Ela é sim, muito mais cafonérrima do que os meninos do Restart.


ps: Se gosta de algum desses músicos que critiquei, não leve a mal, ok ? Desculpe de qualquer forma o jeito.



Minha amiga, falou e disse. A banda Florence and the machine, puta som bom, desses que tem tudo para durar, não levou revelação e sim Justin Bieber, sabemos que o som dele é descartável!Fazer o que? O povo decidiu!!

2 comentários:

Alex Senna disse...

a mtv tem uma responsabilidade como uma "autoridade" da música. uma premiação que premia o que há de pior na música, não merece o respeito de ninguém.

JuMinako disse...

não podemos esquecer que ela deveria ser uma autoridade, mas passou para as mãos da audiência e infelizmente quem tem o poder de votar zilhões de vezes é a molecada que não trabalha.

E assim como o prêmio da MTV o do multishow premiou artistas para gostos duvidosos, mas de qquer maneira temos q respeitar a opinião dos outros, e continuar a curtir o nosso cenário pouco conhecido e com muito mais qualidade.