quarta-feira, 9 de março de 2011

damn you technology

As redes sociais estão ai, facilitam que você conheça todo tipo de pessoa. Eu acho isso uma maravilha, grandes amigos conheci graças a fóruns, orkut e até Facebook.
Eu tinha um pouco de raiva do orkut, até cometi o orkuticidio, mas voltei, afinal que raio de mídias sociais sou eu?
Nos sites de relacionamento as coisas fluem rápido, fotos lindas, lugares interessantes e muita baboseira. E na velocidade da geração Y e seus 100 mega de velocidade, as relações evoluem e involuem, os namoros, amizades e gostos são rápidos e intensos, verdadeiros "fogo de palha". Te amo e te odeio, na mesma semana.
Com um fato que me aconteceu esta semana lembrei do aplicativo que monitora fim de relacionamento (e que já saiu do ar, infelizmente, já que era um serviço de utilidade pública, rsss). Como é curioso, nossa vida está adaptada à internet.
Já tive amiga que terminou namoro pelo msn, orkut, email.
E famosos também passam por isso, a Britney Spears terminou com o Justin Timberlake por SMS, mas quem casou com o Kevin Federline não pode ser levada a sério! Com essa notícia as pessoas do mundo todo se indignaram, mas não temos feito igual?
Não estamos nos escondendo por trás de nosso perfil na rede? Atrás de boas fotos, de frases de efeito e experiências que nem vivemos de verdade?
Eu tento ser tão real como na vida, por isso mantenho meu blog, com experiências verdadeiras, reclamações, dores e dúvidas.
O que falta para sermos assim como nas redes sociais?

2 comentários:

Andreia Inoue disse...

olaaa!!!
tema muito interessante do seu post.
Acho que muita gente tenta passar uma imagem de glamour que muitas vezes nao corresponde a realidade (acho que é um tipo de escape),algo que gostariam de ser e as vezes nao eh pq estao tao bitoladas em estarem bem na foto que esquecem de curtir o momento.
:D
um beijao

Leca disse...

É muito complicado isso, viu Ju? Eu conheço muita gente que é uma pessoa nas redes sociais e quando você conhece ao vivo, se pergunta se era MESMO aquela pessoa, tamanha a diferença! E nem estou falando apenas de foto (que pode enganar MUITO, haha), mas principalmente de personalidade! Eu estou contigo e tento ser o mais próxima possível do que eu sou on e offline ;)

Um beijo!

www.lecamarriot.com