domingo, 27 de março de 2011

hobbies engavetados - desenhar

De natal ano passado ganhei o livro Diálogo/ Desenho dos autores Marcia Tiburi e Fernando Chuí, comecei a ler esta semana e lembrei da época que desenhar era minha maior diversão, procurei umas pastas antigas e encontrei desenhos de 99 até 2003, ano em que parei, surpreendi-me, eu até que não desenhava tão mal, ainda mais para quem nunca fez aula.

Por que eu parei?
No livro Márcia Tiburi inicia as correspondências comentando que todos um dia desenhamos, quando ainda não tinhamos sido alfabetizados e encontravámos no desenho uma forma de expressão e que um dua dominada a arte da palavra, abandonamos a outra, como se fosse sofisticada ou simples de mais para nós.
Eu acho que parei porque comecei a navegar na rede, criei meu primeiro blog na mesma época que parei de desenhar, era uma graça, o diariodaminako.blig, as fotos ainda não tinham adquirido tanta força e as palavras eram mais importantes. Encontrei no blog uma forma de me expressar, a internet me trouxe um novo mundo, apurei meus gostos (aonde mais poderia ver filmes antigos e de outros paises?), conheci gente legal, como a Vi Misato, 11 anos de amizade, e muita gente louca!
Mas a questão é, e o desenho?
Estou com uma vontade!!!

6 comentários:

Unknown disse...

CAAAAAAAAAAARAI, se desenha'va mtoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Eu tb desenhava Ju, mas isso foi a uns 4, 5 anos atrás... tinha começado bem na época de Sailor Moon e minha mãe já via uma futura artista. Só que minha impaciência em progredir e minha ansiedade em ser perfeita logo acabaram vencendo a vontade e aí eu parei. Mas estava pensando esses dias em voltar a desenhar e até criar uma página no devianart,rs . Bora?

Bjus,
Ayanami Carla

Viwianny disse...

Eu nunca fui muito boa com desenhos, mas modestia à parte eu era muito boa com esculturas feitas a partir de materiais reciclados de entulho de construções, também tinha uma grande abilidade para criar coisas usando papel, tizoura e cola, eu era capaz de fazer transformes de caixas de remédios, mas isso faz muito tempo, mais recentemente criei gosto por modificar imagens fotograficas, mas faz algum tempo que minha criatividade anda em estado de ibernação.

BeiJus criativos,
Vivi.

Leca disse...

Arranja um tempinho para voltar a desenhar!! Faz bem experimentar uma outra forma de expressão mais livre. As palavras são muito lineares...

Boto a maior fé, Ju!

Um beijo!

www.lecamarriot.com

André Christofoletti disse...

Ameeei, aquele desenho da garota de hair verde , me lembrou a mari, em um cosplay legal >:D

JuMinako disse...

esta de cabelo verde é a Sailor netuno!!