terça-feira, 8 de março de 2011

viagem, aniversário e pimenta...

Assunto chato para mim, mas e dai?

Sexta-feira iamos para Florianópolis, de carro, também pensei que seria uma loucura, mas eu já fui duas vezes de bus para Ferrugem e fizemos em 11h, pensei que de carro, parando menos e para um local 2h mais perto de SP, demoraríamos 8h.
Perto da meia noite, fomos fazer as compras para levar, já que era uma pousadinha com geladeira e cozinha, decidimos descansar um pouco e pegar a estrada às 5h da manhã. Mas acabamos saindo às 8h30... E ai começou a confusão.
O trânsito estava PARADO, desligamos o motor várias vezes. As meninas, que haviam saido às 5h de ônibus, ainda nem haviam chegado em Registro, cidade há 120 Km de SP.
A ideia era buscá-las e voltar para casa.
Eu ainda relutei, queria ir, mas não era eu quem estava dirigindo então acabei concordando em voltar.
As meninas não tinham como, e seguiram em frente, chegando quase 24h depois da saída.
Os dias que seguiram foram um pesadelo, em Sampa, minhas amigas viajando e a galera que fechou a pousada me cobrando a minha parte, resultado, Paguei sem usar lá. E achei que não valia a pena discutir, melhor pagar tudo (eu já havia dado o sinal). O pior foi aguentar mensagens, sms, me cobrando, será que não perceberam que além de não ser caloteira, eu também estava sofrendo e muito.
Nem tive vontade de sair, fiz as coisas de casa, tipo consertar a cortina, compras com a mãe e barzinho com os amigos do meu irmão e uma amigona que não via há anos.
Um dos piores feriados da minha vida... Talvez um dos, teve uma páscoa que meus pais brigaram feio e minha mãe voltou para São Paulo antes de todos.

Ai chega hoje, vinteeseis anos, só posso agradecer por ter dado tudo certo, em celebração fiz um dos meus famosos bolos, e chamei minha irmã linda e alguns bem íntimos.
Já que como disse minha amigona, na vida apenas 1/3 do que planejamos dá certo, o segredo está em aprender a improvisar.

A pimenta é para afastar o mau olhado e continuar protegida!

3 comentários:

Viwianny disse...

Pois é!
Pelomenos um terço daquilo que planejamos tem que dar certo; eu sempre tive certeza que Deus gosta de mim, até hoje tudo aquilo que planejei deu certo, nunca fui muito ambiciosa e sou muito paciente, mas esse ano começou ruim para mim, eu gostaria que o meu 1/3 fosse a certeza de continuar empregada, só isso bastaria para eu realizar os outros 2/3 de tudo que planejei.

Se eu pudesse eu daria 1/3 das minhas realizações em créditos com Deus para você.

BeiJu Grande,
Tenha fé, Deus nos ama.
Feliz niver,
Vivi.

JuMinako disse...

vai dar tudo certo Vivi!!
beijus e obrigada

Andreia Inoue disse...

ola queridona,
parabens atrasado,e que pena que deu esses problemas na viagem.Imagino o quanto vc ficou frustrada, mais pensamento positivo,pelo menos as pimentinhas vao ajudar,haha...
vc ja pode colocar esses desacertos nos 1/3.
Agora eh so alegria,
um beijaoooo.