domingo, 15 de março de 2009

O golpe mais antigo dos bares...

E eu cai nele.

Foi um dia um tanto quanto, excêntrico. Isso aconteceu antes de eu querer me livrar do Cafa, bom eu já estava me encaminhando para este fim, mas ainda com esperanças de vê-lo. Por mensagem combinamos de ir a um show no qual ele levaria um amigo para eu apresentar a Thata, minha amiga aniversariante.
Devido a chuva, acabamos chegando ao bar para tomar algo antes do show por volta das onze horas, todas as mesas já estavam tomadas, e como pareciamos perdidas duas meninas ofereceram metade da mesa delas para que sentassemos. Eram duas mesas juntas com quatro cadeiras. Vocês podem sentar aqui, falou a que estava mais perto de mim, vão ser a terceira rodada de colegas de mesa.
Como não havia nenhuma outra opção, aceitamos sentar com elas, pedimos cerveja e começamos aos papos de sempre.Quase meia noite e nada do Cafa, o álcool começava a fazer efeito e a falta de notícias já não me encomodava mais. Passamos a prestar atenção na conversa das meninas, era difícil não ouvir já que uma delas gritava de raiva. Estou livre do Gabriel!Três anos de namoro, acredita? A mais loira bêbada ao gritar isso virou na minha direção. É a primeira vez que saio solteira! Bom, parabéns minha amiga!
Uma nova investida e nos abrimos para a conversa, ela reclamou muito do ex, contei do meu, a Thá do dela e foi aquela comoção, mais de meia noite e elas pedem a conta, e eu crente que elas já haviam quitado a parte delas, despedi-me quando elas sairam para pegar o último ônibus. Havia nem três segundo que elas tinham saído e percebemos que haviam esquecido o guarda-chuva, Thá correu atrás delas e nisso elas aceleraram o passo. Esperem! O guarda-chuva! Ah, muito obrigada, hihihi!Você é um amor!
Neste meio tempo o garçom traz a conta da mesa. Nossa? Bacardi? Polenta Frita? Eu não pedi nada disso! E o garçom finge não dar a mínima. Quero falar com o gerente!
Não adianta, ele ai fazer vocês pagarem a mesa. Thata volta, consegui alcançar, elas já entraram no ônibus! Ah, que coisa, e deixaram a conta delas para pagarmos! O QUÊ?
Aquelas Filhas da P***!Eu corri para levar o guarda-chuva delas!Ódio! Mas tudo bem, eu pago.
Mas eu não ia pagar para elas, fui falar com o gerente, após pagar o que nós consumimos de verdade. Vocês vão ter que pagar!Do meu bolso é que não vai sair! Gerente irado. Nem nós! Vocês acham que não sei o que está acontecendo? Este é o golpe mais velho da história!
Prazer, acabamos de conhecer!

Nenhum comentário: