domingo, 6 de junho de 2010

Violência gera violência


Frase básica, todo mundo já deve ter ouvido, mas pouca gente atenta para o significado dela, vou exemplificar com uma história que ouvi no ônibus hoje:

Dois jovens, nos seus 20 e poucos anos, conversavam. O mais alto, num português estranhíssimo contava sobre sua última experiência em uma balada:
- Nóis tava cuns goró pra num te que bebê na balada, uma coca e vodka, e uns maluco vieram pra cima de nóis pedindo um gole e eu falei na humildade que tinha só essa coca e tava sem grana pra bebê ai eles saíram fora.  Viru uns outro muleque e assaltaram eles na nossa frente!
- Foda!
- Ai eles viro que nóis viu e veio pra cima pergunta se nóis tinha hora, se eu falasse que sim e tirasse o celular eles ia me roubar, certeza, ai eu falei, não véi, tem relógio não. Ai eles foram embora.


Comecei a pensar, é complicado sair hoje em dia, o cara vai para a balada se divertir e passa por este perrengue, fiquei com dó e então ele continuou a contar a suas aventuras e nem tive tempo para curtir a dó direito:

- Ai eu e meus colega foi na virada cultural, e um dos caras tava na nóia de quebra alguém na porrada.
- Sério, deu certo?
- Nóis tava em 5 nego e tava tentando arranjar briga com alguém, porque sair batendo sem motivo é foda!

Nisso desci do ônibus e pensei, o cara não tava reclamando da violência? E por que a incitou, ainda mais em um ambiente de diversão como a virada cultural?
É por isso que não vou mais lá!E por isso que não entendo as pessoas!

Um comentário:

Viwianny disse...

UM PESO, DUAS MEDIDAS. (Sócrates)

Assim não pode, assim não dá!

Eu também não entendo as pessoas, as vezes me envergonho de pertencer a espécie dos Homo Sapiens.

Beijos,
Vivi.