terça-feira, 5 de julho de 2011

O que você mais gosta no seu corpo?

Pergunta lançada pela marca Dove como parte da Campanha pela real beleza, as mulheres não sabem o que dizer, ficam receosas, quando a questão muda e elas tem que dizer o que mais gostam no corpo das amigas, elas respondem no ato: "lábios, cabelos, tudo..."
Ai a propaganda nos questiona por que não conseguimos enxergar beleza em nós mesmas?
Conversando aqui em casa, chegamos a conclusão que é mais fácil ver o que é belo nos outros, porque a gente cobra demais de nós mesmas. Junta a propaganda eu respondi o que acho bonito em mim:
Costas, olhos, nariz e mãos. Tudo isso?
Isso soa meio convencida né? Acho que é ai que mora a questão. Estamos condicionados a não reconhecer as nossas qualidades, porque isso é errado, não é errado uma pessoa reconhecer no que é boa e quais são seus pontos fortes.
Posso não ter 1m75, ser magra, modelo, mas olha, grande parte da população mundial não é, e só por isso vou me sentir mal e deixar de me amar?
O que você mais gosta em você? Se demorar para responder, pense um pouco nisso.
Auto estima e ginástica são fundamentais

3 comentários:

Lilian disse...

devemos sempre nos amar, pois, só assim saberemos amar o outro.
quem não se ama não consegue entender o amor e muito menos pratica-lo.

Viviani disse...

Tenho dificuldade para responder esta questão,se você me perguntasse onde é que eu quero fazer cirurgia plástica eu te responderia no ato; meu nariz é batatudo, meu queixo é assimétrico, minhas pernas são marcadas de roxo detanto que eu bato elas nos móveis, no pé tenho joanete, o cabelo é chapinhadependente, mas eu acho que gosto da minha mão esquerda, ela é bem feitinha e as coxas até que não estão más, eu acho que é isso, melhor só nascendo Gisele Bündchen.

BeiJu Linda!
Vivi.

JuMinako disse...

total bervely!!
o amor é um exercício que vem de dentro.


vivi, todo mundo tem algo que mudaria!
Acredite!
eu tenho trauma da celulite, qto maior a bunda, mais celulite, tá ai a mulher melancia q não me deixa mentir!!masss, vamos levando né?

E nariz batata, tem tutorial de make up na net que ajuda a deixar lindo!! As japas que são expert nisso!!

beijus