domingo, 3 de julho de 2011

A fórmula da felicidade


Um dos lugares onde me sinto completamente feliz!
Dizem que nunca alcançaremos a felicidade plena,mas é a busca por ela que move nossas ações, muitas vezes a procuramos nos lugares errados, em compras, comidas, drogas, mas depois que passa o momento de euforia nos sentimos mais tristes que antes e então buscamos estes recursos novamente e embarcamos num círculo vicioso que nos afasta ainda mais daquilo que buscávamos inicialmente, ser feliz!

“Quero ser feliz, quero ser feliz” já havia se tornado meu mantra, mas não adianta só querer, é preciso conquistar, por isso foi-me resumido os seis elementos da felicidade:

Trabalho
Uma pessoa que não contribui com o mundo, que fica estagnada não pode ser feliz, por que ela passa nula pela vida, é um peso morto.

Estudo
O mundo muda a cada segundo, não estudando, seja um livro, jornal, discutindo política com pessoas que entendem, a pessoa fica atrasada, pode ser facilmente enganada e nunca crescerá.

Religião
Pode parecer atrasado, mas a religião devia ser mais respeitada agora do que já foi, ela nos conforta, nos dá esperança de melhorar, mas de melhorar por nossas próprias forças e não de esperar que “algo caia do céu”. Tem uma frase que eu adoro e sempre me lembro em momentos de aperto, como exemplo uma turbulência que peguei na última viagem: “quem acredita em Deus nada teme”. E curti, tranqüila, o avião chacoalhar.

Viajar
Não existe algo mais gostoso nessa vida que conhecer lugares. Viajar é bom para experimentar outras culturas, ver novas formas de vegetação, artes, comida e o principal interagir com outras pessoas. Quando você conhece outras pessoas percebe como o mundo é grande e belo em suas peculiaridades.

Namorar
É muito importante gostar de alguém, sentir-se renovado com os sentimentos, cuidar, respeitar e se divertir. Aqui também incluo passear com os amigos! As boas risadas e a confiança!

Conhecer-se
Tem uma máxima de Platão: "Conhece-te a ti mesmo" que resume este item. Quem se conhece, não se deixa levar por ilusões, não sofre de ressaca moral, assume o que é e se ama assim mesmo! Para quem se conhece não há limites.
Elas estão em ordem de importância, mas é interessante colocar o último item em primeiro lugar, o respeito consigo mesmo torna todos os outros itens mais fáceis e fortes em sua vida.
Então esta é a fórmula:

Trabalho + estudo + espiritualidade + viagens + namoro + conhecimento = Felicidade

Simples não?

Nenhum comentário: