quinta-feira, 8 de julho de 2010

O SONHO de ser modelo

Aqui na empresa tenho a oportunidade de conhecer diversas meninas que desejam ser modelos, estamos escolhendo as garotas para o catálogo de verão, que deve ser fotografado na próxima semana e todos os dias aparecem meninas enviadas pela agência.
São para todos os gostos, a menina de 16 anos com carão e magrela, a loira gatíssima com barriga de tanquinho, mas 1,70 m de altura, a morena de 1,80m meio gordinha, e também a menina que não tem nada disso, mas que sonha ser modelo.

Como já disse uma modelo num programa de tv, não sei quem foi e nem aonde porque foi uma amiga que me contou, para ser modelo não basta sonhar com o glamour das capas de revista e dos homens gostosos e ricos aos seus pés, você tem que nascer com os requisitos mínimos, que são mais ou menos esses:

O que você acha Adriana Lima?

Pode ser de uma beleza estranha, bizarra, tá ai a Lara Stone, tá certo que ela lembra a Brigitte Bardot.



Mas o que elas têm em comum? Nasceram com a sorte de serem altas e diferentes. Por mais que seja um sonho lindo ser modelo, e que claro você pode ser bonita, mesmo que o mundo não ache, esté é uma das profissões que você tem que nascer para ser, assim como uma pessoa que odeia sangue, passa mal ao ouvir falar em doenças, não pode ser médica.

Tudo isso para contar que as vezes aparecem meninas aqui, que não podem nem experimentar as roupas, pois ficariam grandes, mas não temos coragem de não atênde-las, pois por mais que possa parecer difícil que elas se tornem supermodelos, ninguém tem o direito de estragar os sonhos dos outros.

Nenhum comentário: