quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quando é a hora certa?


Esta semana uma amiga de outro estado me fez a seguinte pergunta:
"Minha amiga namora faz algum tempo, ela é virgem e o namorado dela tá meio que pressionando, como você sabe que é a hora certa de perder a virgindade?"

Simples, você simplismente sabe, a partir do momento em que, você não tem medo, nem desconforto, você se sente preparada e confia na pessoa que está com você esta é a hora certa, se você tem dúvidas ou cede a pressão do namorado, pode crer que você ainda não estava pronta.

Esta resposta convenceu, pois o corpo é seu, você tem que estar ciente do que está acontecendo, não é só porque seu namorado quer, suas amigas já fizeram, a sociedade, propaganda, supervalorizam estas relações, que você tem que se expor, porque apesar de todo mundo te "mostrar" como é, minha amiga, quem vai estar lá, sentindo todas as dores, desconfortos e dúvidas da primeira vez é você!
Mas claro que não é um terror, pode ser maravilhoso, lindo e romântico, se você souber o que e com quem está fazendo, e qual é a melhor maneira para dar tudo certo?
Se conhecer! Conhecer seus limites e o que te dá prazer, e isto pode ser aos 14 anos, ou aos 21, ou mais velha ainda.

No mesmo dia, pula a minha janela do Msn e um amigo pergunta:
"Ju, uma menina menstruada pode engravidar?"

Virei conselheira de novo.

____________________________________________________
Para quem ficou curioso, dificilmente a menina poderá ter engravidado, mas acontece, então camisinha e não é brincadeira!

Nenhum comentário: