quinta-feira, 22 de julho de 2010

Por que o medo do NAMORO?

Ontem uma amigona veio me ver e conversamos a tarde toda sobre o assunto preferido das mulheres: Relacionamentos. Ela contou que depois de muitos vai-e-vem com um cara, finalmente sentiu que era namoro.
Depois de uma noite muito feliz com ele, na hora da despedida ela mandou uma pergunta bomba:
"Estamos namorando?"
Ao que ele respondeu: "Se você quer chamar assim."
Ficamos pensando, qual é o problema com este título? Namorar é conhecer, viver um pouquinho com a pessoa, nada impede de terminar/ separar. Mas existem pessoas com medo disso, acham que namorar é perder a liberdade, estar preso à alguém e "assinar o contrato de casamento".
As pessoas andam com medo de se envolver e de se machucar e nisso esquecem do mais importante, viver!

Andar de mãos dadas, ver DVD abraçadinhos, ter alguém para saber do seu dia e alguém com quem se importar, cadê a prisão e sofrimento nisso?

__________________________________________________________________________________
Natassia Pessoa Sabe qual o problema que os homens vêem ? Muitos não querem dividir o dia-a-dia. Não querem demonstrar carinho, porque sabem que podem sofrer mais tarde se envolvendo. Por isso que muitos só querem saber de tirar a carência através do sexo. Pena que não sabem que poderá ter alguma consequência no futuro, do tipo: FILHO. Os homens querem algo prático, mas que no final pode custar a liberdade deles. Uma burrice ao meu ver. As mulheres em geral que são inteligentes, trocando um sexo fácil por uma conversa demorada. Conversa não mata, não aprisiona e muito menos te obriga a pagar algo em troca no futuro. Que podemos fazer com isso ? Escolher homens inteligentes, ou seja, tarefa quase impossível. Mas que é o mais sensato a se fazer, num mundo onde alguns homens matam mulheres a troco de nada.

Um comentário:

erika moriyama disse...

Ju, no meu segundo encontro com o meu (agora) namorado ele já perguntou: Você quer namorar comigo? Muito fofo.
Mas sabia que há um preconceito entre os homens sobre isso? Quando meu cunhado ficou sabendo, disse: Isso é coisa de "goiaba" É mole?