terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conselhos da Juminako: "Fiz besteira na hora de mandar o currículo, e agora?"

Mais um email de dúvida das minhas irmazinhas seguidoras:

Eu quis mandar essa pergunta pra você, porque eu acho que talvez uma pessoa que não me conheça, possa me dar uma noção maior de realidade.
(triste e dura realidade!)
Mandei um email com um cv para um moço que tem blog, e que procurava uma recepcionista e uma secretária para quem não tem experiência,
mandei o cv, e devido à sua escassez eu  resolvi mandar um adendo na mensagem do email. Mandei:

"Meu ensino médio acaba em uma semana, eu realmente espero que isso não

faça o Sr. me rejeitar, e sobre meu objetivo (recepcionista ou secretária), não tenho preferência ."

( tenho 17 anos e farei 18 em fev...)


Aí... Não sei o que me deu... Pensei que deveria falar da idade... Uma explicação... Sei lá, enviei a seguinte mensagem ridicula:


"PS: Eu realmente espero que minha idade não seja minha “maldição aranha”.


PS II: Ok, não será a idade, será a "maldição aranha"


{Maldição Aranha = Defini como Peter Parker define o fato de ser Homem
aranha, uma dádiva mas uma maldição... Porque ter 18 anos nessa
loucura cibernética que nos encontramos hoje é estimulante *-* Mas SÓ
TER 18 ANOS, também é uma dificuldade pra quem quer emprego... Enfim}

Mandei isso e passado um tempo, em meio a uma crise por conta do email
2, mandei OUTRO EMAIL... (Deus, preciso aprender a ativar os 30 seg
que o gmail dá pra evitar essas coisas!)

"OMFG
Desculpe Sr. R., por ter mandado esse email dos "Ps's", mandei sem pensar.

Precisava desse emprego, mas tem todo o direito de jogar esses email's
fora e achar que sou uma adolescente idiota... Depois da "maldição
aranha".

Eu juro que sou uma pessoa madura suficiente pra entender a seriedade
das coisas, e que foi um completo engano mandar esses "Ps's".
ENGANO mesmo.

Até a próxima, QUER DIZER.

E obrigada mesmo assim se você leu esse email até aqui."

Enfim... O QUANTO ME F*? De 0 a 10?


Minha resposta:

Isso de mandar email sem pensar acontece!!
Voce mandou ontem memo? Ele ainda nao respondeu?

Vou falar se eu fosse ele.
No primeiro email iria te achar engracada, inteligente pela analogia que fez, mas um pouco insegura.
Eu te chamaria para uma entrevista.

No segundo email te acharia totalmente insegura e imatura. Tudo bem que hoje em dia com 17 anos somos bem imaturos, entao eu responderia o email para ver o que voce teria para me falar.

Nao vi problema no primeiro email, como o Seu R. procura alguem sem experiencia, deve querer alguem novinha mesmo!
A Recepcionista do meu trabalho tbm entrou com 18 anos, eh um trabalho para aprender todo o mecanismo da empresa, cansativo mas que ensina muito!

Vamos esperar e torcer! Da proxima vez que for mandar um CV, pergunte-me antes que te ajudo com o corpo do email!

Enquanto isso enriqueca seu CV, vá fazer festa em buffet, ajudar em entidades de caridade (orfanatos, igrejas e asilos) at'e distribuir papelzinho vale! O importante é mostrar que voce é pro-ativa!

Boa sorte

Um comentário:

Viwianny disse...

"O importante é mostrar que voce é pro-ativa!"

Esta frase me faz pensar que isso de ser pro-ativa seja um estado de espirito; tenho 30 anos, ainda sou jovem, mas já me sinto velha, estou empregada já ha 10 anos, passei em um concurso público e tenho estabilidade no emprego, Graças a Deus! Semana passada fui remanejada de unidade de saúde (trabalho no secretaria municipal de saúde)e ao invés de me adaptar ao novo serviço, eu estou fazendo o possivel para fazer tudo igual ao que fazia no serviço antigo e ainda recebi com receio o fato de que a partir de janeiro haverá um remanejamento nas funções dos funcionários.
Descobri que sou pro-negativa, isto é péssimo, mas é o meu estado de espirito atual.

Jú! Esses conselhos que você dá são ótimos, você incentiva os jovens a pensarem no seu futuro a longo prazo e isso é muito legal.
Essa sua atitude de "irmã mais velha" também me é válida, mesmo que para mim você seja como uma "irmã mais nova".

BeiJu grande
(percebe que estou blogando no seu blog?),
Vivi.