sexta-feira, 2 de julho de 2010

Formatura na faculdade, preparativos


Estou no sexto ano de letras!
Sim, 6 anos!Mas como juminako? Vocês me perguntam, simples, a doida aqui quis estudar português e japonês, além disso fez atividades extracurriculares como sociologia da moda, um dos melhores cursos da minha formação, e TGI misturando japonês clássico, latim e história do Japão.
Mas, faltando apenas 1 semestre, 1 matéria e o final do meu trabalho, já posso me concentrar na comemoração! Sim, vou fazer a festa de formatura! Eu estava pensando, fazer ou não? Afinal são quase 2 mil reais para uma festa que dura 4 h! Isso sem contar vestido, cabelo, maquiagem, foto....Ai meu dinheirinho!

Mais ai também pensei, é um dia para eu me arrumar linda, colocar aquele vestido longo perfeito, uma maquiagem e cabelo incríveis, reunir meus parentes mais chegados e amigos queridos e comemorar uma conquista importantíssima: O tão sonhado diploma!
Terminar a faculdade mostra que você se esforçou, no meu caso significou dormir pouco e estudar muito, quando não trabalhava de carteira assinada, fazia meus "bicos" e aproveitava para estudar de verdade, sempre economizando, pois a grana era curta, enfim, um grande esforço para conquistar o canudo, e se te desanima ou não, nem ando o usando no trabalho atual, entrei em outra área, que usa muito do meu conhecimento em línguas e no interpessoal, adquirido através da experiência na faculdade com outras pessoas. Ás vezes acontece exatamente isso, você estuda 6 anos e acaba trabalhando e se encantando por outra área!
Ainda bem! Temos que experimentar todas as oportunidades que aparecem!

Agora, além de terminar o que falta da facu, estou pensando seriamente no vestido, no penteado e etc, a sandália eu já tenho! Jean Paul Gaultier! (L)

E o anel? Tô em dúvida, minha mãe diz que não se usa mais! Mas é a pedra do meu signo também! Quer algo mais sensível que fazer letras e ser do signo de peixes? (ametista!)
Impossível!

5 comentários:

Betto disse...

Detalhe: eu também sou de peixes...

JuMinako disse...

que legal!!! e tbm da comunicação!

Giovana Quaglio disse...

Ai Ju, eu gosto de anéis assim! Acho que não se usa mais para homem, mas qualquer jóia fica bem em mulher!!!!!!

Viwianny disse...

Oi JuMi!
É interessante esse negócio de anel de formatura, o meu pai tem um, mas o engraçado é que o anel é de formatura de colégio, por aí se vê como isso era importante na época em que meu pai estudou.
Eu sei o quanto você é saudosista, tem muito apego ao seu passado, a sua história, eu acho que mesmo que o anel custe caro, todo o seu esforço merece um premio, esse premio, o anel, não é o trofeu da Copa do Mundo de futebol, mas tem igual valor, você merece!
Será a materialização do seu maior bem, o seu conhecimento, adiquirido com muito esforço.
Um dia você o mostrará para o(s) seu(s) filho(s)e ele(s) acharam lindo, e vão querer ter um igual, e aí o resto da história eu deixo pra você concluir....

BeiJu grande,
Vivi.

Anônimo disse...

Linda sua JPG... ela não te machuca, né? BJSSSS!!!!!!!!