quarta-feira, 11 de agosto de 2010

livros de autoajuda


Um dia desses, uma colega uspiana, a qual prometi manter a identidade anônima, emprestou-me um livro com o título- mico - Por que os homens se casam com algumas mulheres e não com outras ? E para poupar você, mulher moderna, bonita e antenada de passar vergonha carregando um livro desses debaixo do braço, eu li e resumi aqui as melhores partes! O livro é um pouco machista e meio ultrapassado, mas algumas dicas ainda valem!
Lógico que eu não paguei o mico também, colei uma folha sulfite na capa, pois tem gente no metrô e ônibus que fica super curiosa para ver o que você está lendo, e eu sou uma dessas.

Seis diferenças entre as mulheres que casam e as que não casam:

As mulheres que casam são as que insistem no casamento; ( a moderninha, não quero me envolver, vai ter o que "quer" mesmo, ou seja, não vai arrumar um relacionamento estável)

As mulheres que se casaram eram muito menos propensas a perder tempo em relacionamento sem futuro; (elementar minhas caras, quem adora um homem casado, bi que ainda não se decidiu, embromadores e solteirões convictos, pode passar anos sem ser assumida como esposa. Não evoluiu? Beijunãomeliga)

As mulheres que casaram gostavam mais de si mesmas do que de qualquer homem. (básico isso, quem vai gostar de um ser-rastejante-por-afeição, que implora para que o cara fique com ela, isso é péssimo e só afasta, por que não se amar primeiro? O "ele é o amor da minha vida, mas não podemos ficar juntos porque..." Não existe, ou é ou não é! Uma mulher incrível como você sofrendo por um babaca que não está nem ai? Sai dessa!)

As mulheres que se comprometem com a ideia do casamento tem muito mais chances de se casar do que as que não se comprometem. (novamente, a moderninha, pego-todos-na-balada, a que não se incomoda em ser pizza, não sabe o que é? Clica aqui pro blog do Cafa, a corrimão de rodoviária, essa minha filha, vai ser difícil de arranjar um cara que aguente competição! No livro diz que a mulher tem que dar uma "forçadinha de barra", mas eu acho que as coisas devem acontecer naturalmente.)

Mulheres magras tem mais facilidade de encontrar homens e mais chances de casar.
(machista, mas é verdade, a aparência conta muito, vai dizer que para você não? Em um primeiro momento nos interessamos por aquele que é mais agradável aos olhos, mas se o gostosão sabe disso e se comporta como o verdadeiro narciso, clique aqui se vc não entende de mitologia, afasta né? O que o autor quis dizer é que mulheres magras geralmente se cuidam mais e possuem uma maior autoestima, e isso é super importante, uma pessoa mais feliz atrai mais gente e fica matematicamente mais provável de achar alguém legal)

E a última e mais importante:
O tempo é o maior inimigo da mulher.
(isso mesmo, o tempo passa, as coisas caem e ai fica difícil de usar o vestido 38 na balada, fora isso, você sabe que os homens são uns espertinhos e adoram meninas de 20, adoram quando eles tem 20 anos, quando tem 30, e 40 então? Curtem mais ainda uma novinha, pena que a gente não se mantém com essa idade para sempre! Então não vale a pena perder 6 anos com um cara que não te assume, para não perder outras oportunidades, e que quando vocês chegam na casa dos 30 ele assume uma menina de 22 e as vezes até casa com ela em menos de 1 ano de namoro. Isso é recorrente, tem dados no livro.Fora que se você quer constituiur família e ter filhos, nã dá para ficar protelando muito. O tempo é seu inimigo, se cura feridas do amor, também torna mais complicado os relacionamentos.)

Resumindo:
Cuide da aparência, da reputação, manda rodar aquele idiota que te enrola, seja o maior amor da sua vida e nada de sofrer mais de um mês pelo babaca!

Conselhos que a sua mãe daria:
Fuja
- Do embromador;
- Do homem casado;
- Do solteirão assumido.

- 1 ano e meio e já dá para saber se vale a pena levar ou terminar o relacionamento.

Claro que existem exceções, mas são tão poucas, e a idade mínima do homem se envolver, que, segundo o livro, é 25 anos para os formados e de 28 a 30 para os pós-graduados ou em mestrado.

informações:

Por que os homens se casam com algumas mulheres e não com outras?

De John T. Molloy

Um comentário:

Thais disse...

Relacionamentos sem futuro: fiquei em um por 4 anos e meio. Agora virei moderninha! Hahahahahah

Vai ter uma hora em que eu vou querer casar e aí eu insistirei, mas por ora tô feliz assim.

Bjs!!!!!!!